Ministro do STF reconhece direito de vigilantes continuarem a trabalhar após aposentadoria especial, recebendo somente salários

Em transmissão ao vivo, o deputado Chico Vigilante traz uma informação para os vigilantes de todo o país. No último dia 12/2, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que vigilantes podem continuar trabalhando após ser obtida a aposentadoria especial, no entanto, recebendo somente os salários como vigilante. Quando deixar o serviço, o vigilante passa a receber a aposentadoria. Havia um entendimento de que, quando o vigilante obtivesse a aposentadoria especial, perderia o benefício de imediato, caso retornasse ou continuasse na atividade.
O deputado explica que essa decisão foi monocrática, ou seja, ainda será submetida ao pleno de ministros no dia 23 /2 para definição. O deputado traz também informações sobre da decisão do julgamento da aposentadoria especial pelo STJ, a votação do Estatuto da Segurança Privada no Senado, o Piso Nacional dos Vigilantes e a emenda constitucional que garante a aposentadoria especial sem idade mínima.