Entenda a situação do camisa 10 do Corinthians

Cazares em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Além da notícia sobre os dez jogadores infectados com o novo coronavírus que desfalcam contra o Bahia, nesta quinta, às 19h, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, em Salvador – e também nos duelos contra Ceará (dia 3/2) e Athletico-PR (7/2) –, o time perdeu seu principal jogador por lesão.

Autor de dois gols e de cinco assistências no Brasileirão, Cazares teve diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa direita, sofrido na derrota por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira.

Segundo os médicos do clube, ainda não há um prazo projetado para o retorno do jogador aos treinos com bola e aos jogos do time. Neste tipo de lesão, é necessário que se façam avaliações periódicas.

A comissão conseguirá ter um prognóstico mais seguro entre o sétimo e o décimo dia de tratamento.

Assim, é possível dizer que Cazares também não enfrentará o Ceará, dia 3, em Itaquera. E é improvável que ele enfrente o Athletico-PR quatro dias depois, novamente na Neo Química Arena, já que ele terá perdido muito tempo de treinamento e precisará de algumas atividades para se recondicionar.

Restarão ainda os jogos contra Flamengo (sem data definida), Santos (17/2), Vasco (sem data) e Internacional (sem data). O retorno de Cazares dependerá da sua evolução, mas pode acontecer.

Cazares já teve lesão muito semelhante no Corinthians, mas na coxa esquerda. Ela foi sofrida no empate por 1 a 1 contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 4 de novembro. Na época, o clube divulgou que ele ficaria fora por até quatro semanas.

Ele voltou a jogar 21 dias depois, atuando por 15 minutos na vitória contra o Coritiba. Neste intervalo, foi desfalque contra Atlético-GO, Atlético-MG e Grêmio.

Para piorar, Luan, que poderia substituir o equatoriano, foi um dos atletas que testou positivo para o coronavírus e ficará em isolamento por duas semanas.

Testaram positivo para coronavírus Ramiro, Danilo Avelar, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira e Matheus Davó.

Uma provável escalação alvinegra para enfrentar o Bahia é:Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Camacho), Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Araos); Jô.

O Timão é o nono colocado do Brasileirão, com 45 pontos, seis a menos que o Grêmio, que é o sexto.

Veja a provável lista de relacionados do Corinthians:

  • GOLEIROS: Cássio e Matheus Donelli
  • ZAGUEIROS: Gil, Bruno Méndez, Marllon e Raul Gustavo
  • LATERAIS: Fagner, Fábio Santos e Michel Macedo
  • VOLANTES: Gabriel, Camacho, Cantillo, Éderson, Xavier e Roni
  • MEIAS: Mateus Vital, Gabriel Pereira e Araos
  • ATACANTES: Jô, Mosquito e Cafú