Aos amigos tudo!

 

E com o velho jargão o novo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas Antonietti, da início ao seu primeiro dia de mandato como ocupante do mais alto posto do Executivo Local. Por meio de dois decretos nomeou os irmãos Silvério Correa dos Santos e Mauro Pedro Correa dos Santos para ocupar, respectivamente, os cargos de secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas e de secretário municipal de Meio Ambiente.

Professor Silvério e ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango

A pergunta que fica no ar é, em meio a tantos nomes qualificados, qual o interesse em centralizar tanto poder nas mãos dos irmãos Correa? A um caberá toda a gestão de pessoal dos cerca de 4 mil servidores da prefeitura de Águas Lindas de Goiás e ao outro o poder sobre as decisões atreladas ao meio ambiente. Incluindo as licenças para novas construções, instalações de empresas e loteamentos.

Gulosos, os irmãos não querem largar o osso. Silvério, que já foi secretário de educação, responde processo por improbidade administrativa. Mauro, por sua vez, não se descompatibilizou a tempo do cargo de conselheiro de educação e teve sua candidatura a vereador impugnada.

Mauro Pedro Correa dos Santos

A escolha não foi bem vista, tampouco aceita pelo grupo de apoiadores de Dr. Lucas, que até agora não compreendeu o motivo de dar tanto poder aos irmãos Silvério e Mauro. A decisão tomou a todos de surpresa, deixando de lado os acordos firmados durante a disputa eleitoral.

Além da incerteza sobre os motivos e o problema judicial de um dos indicados, paira no ar o clima de insatisfação nada interessante para quem está começando um mandato.

A reportagem do site entrou em contato com a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, mas não obteve retorno.

Veja abaixo as nomeações: