Secretários de Hildo usam laranjas e não querem largar o osso

 

O desespero bate à porta do primeiro escalão da administração de Hildo Candango. Após oito anos de mamatas, os secretários responsáveis pela atual gestão do município de Águas Lindas de Goiás estão com medo do resultado das eleições do dia 15 de novembro. Autoridades que usam laranjas para esconder suas empresas e ganhar duplamente: como secretários e como empresas.

Se a chapa formada por Wilson Túllio e Sargento Godoy vencer, tudo certo para o grupo, afinal de contas, o vice é do mesmo partido de Hildo. Mas se a vitória for de Dr. Lucas, a casa cai para o grupo petebista que está cada vez mais rico e poderoso.

Além dos altos salários, bem gordos se comparados à média de Águas Lindas, durante oito anos, o grupo mandou e desmandou na cidade. Cuidando pessoalmente dos contratos da prefeitura, nem sempre celebrados seguindo o que determina a Lei. O primeiro escalão da prefeitura teme um pente fino nas contas do município, chegando aos nomes dos verdadeiros donos de muitas das empresas contratadas ao longo dos últimos anos. Ou seja, o nome deles mesmos!

Secretários que, além de serem pagos com dinheiro público, possuem empresas em nome de laranjas, se beneficiando duplamente do dinheiro do povo para enriquecimento próprio. Enquanto isso, a cidade padece abandonada e pobre, sem um hospital, com ruas sem asfalto, sem segurança e sem infraestrutura.

Hildo, que de bobo não tem nada, fingiu estar bem neutro durante a disputa, a fim de zelar por uma boa relação com os dois grupos favoritos. Mas a verdade é que Hildo está diretamente ligado a chapa de Túlio, que renunciou devido a condenação pela Justiça Eleitoral, e agora ao menino Wilson. Já apelidado de laranjinha.

A saída do PTB do poder em Águas Lindas deve revelar coisas nada republicanas, varridas para debaixo do tapete ao longo do período em que governou a cidade.

Fonte: PortalImparcial