PF mira desvio de dinheiro do Auxílio Emergência

0
630

 

 

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em uma operação que investiga desvios relacionados ao Auxílio Emergencial

Segundo a Polícia Federal, cerca de 210 policiais federais cumprem 17 mandados de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão em Araçatuba, Birigui, São José do Rio Preto, Bauru, Marília (SP), Anápolis (GO) e Maringá (PR).

A PF iniciou as investigações das Operações Vida Fácil I e Vida Fácil II em Araçatuba no início do ano, após receber informações de que suspeitos foram identificados em diversos auxílios emergenciais fraudados após o cruzamento de dados.

As investigações confirmaram que duas organizações criminosas na prática de furto, mediante fraude, do benefício assistencial, com base na cidade de Birigui estavam agindo em diferentes estados.

Ainda de acordo com a polícia, os líderes dos grupos criminosos ostentavam alto padrão de vida, adquirindo veículos de luxo e imóveis. A polícia estima que os prejuízos aos cofres públicos sejam superiores a R$ 10 milhões.

Os presos serão indiciados pelos crimes de furto, mediante fraude, praticados por meio de dispositivo eletrônico ou informático, e associação criminosa. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 16 anos de reclusão.

Todas as apreensões realizadas serão encaminhadas para a sede da PF em Araçatuba. Os presos também serão encaminhados à delegacia, onde serão ouvidos e encaminhados às unidades prisionais da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui