Perda de cabelo pode ser resultado de problemas intestinais; saiba como evitar

0
786

 

 

Ter um cabelo saudável vai além de cuidados durante a lavagem dos fios, é necessário um conjunto que envolve a saúde geral, principalmente do intestino, que desempenha um papel crucial no apoio a outras funções corporais.

Asaúde intestinal pode afetar os fios devido a problemas relacionados à dieta ou ao sistema imunológico. Segundo tricologistas, o cabelo requer o consumo equilibrado de macro e micronutrientes para manter o crescimento saudável e forte. Desta forma, se o sistema digestivo estiver desequilibrado, os nutrientes não podem ser absorvidos. As informações são da revista “Women’s Health”.

Segundo a tricologista Lisa Caddy, problemas de saúde intestinal podem inibir a absorção de nutrientes e ocasionar em deficiências nutricionais — como biotina, ferro, vitamina B12 e zinco — e desencadear em queda de cabelo.

Em caso de problemas digestivos, é imprescindível contatar um médico para solucionar essa condição, que pode causar inflamação no corpo e, consequentemente, na pele e couro cabeludo, resultando em eczema e perda dos fios.

Como evitar 

Manter os exames de sangue em dia é essencial para verificar deficiências nutricionais. Além disso, ter uma alimentação balanceada é a melhor forma de evitar esses problemas. Para isso, é necessário incluir no prato alimentos que garantam micro e macronutrientes suficientes para manter a saúde do folículo piloso. Alguns alimentos, como laticínios, tomates, açúcar e cogumelos, agem como indutores de inflamação e devem ser consumidos com moderação.

Segundo a especialista, a lavagem frequente mantém o couro cabeludo limpo e saudável, o que promove o crescimento ideal dos fios.(ISOTE)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui