Jantar dos Pioneiros de Samambaia é marcado por recordações e novidades para a cidade

0
348

 

Gestores públicos prometeram ampliar o metrô e construir o Restaurante Comunitário da Expansão

 

 

Uma noite para relembrar as boas histórias, de uma Samambaia construída pela vontade popular, que abrigou milhares de pessoas que tinham o sonho de ter sua casa própria. Esse e outros momentos estiveram nas conversas e risadas do Jantar dos Pioneiros, uma festa já conhecida e tradicional na cidade, que neste ano comemorou os 32 anos da cidade.

 

Evento organizado por um time de “peso”, que pensou na comemoração, as lideranças da cidade Geralda, Moraes, Feitosa e tantos outros fizeram uma programação das mais emocionantes, sendo consagrada como uma das melhores realizadas até hoje.

 

Um dos anfitriões da festa, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, agradeceu a todos os presentes e pela oportunidade de ser o gestor da cidade. “Tenho gratidão por essa missão de administrar a cidade, que todos nós nos orgulhamos. É uma referência para todo o Distrito Federal”, afirma Aires.

 

Além de Aires, outras autoridades discursaram no jantar e prometeram trazer benefícios pra região. “Vamos juntos, com o governo do DF, fazer a ampliação do metrô. O processo é longo, mas conte com a minha disposição”, promete a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

 

O presidente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Rafael Prudente também acrescentou em sua fala outro pedido constante da população. “Tem o Restaurante Comunitário da Expansão, que estamos trabalhando, pra iniciar as obras no ano que vem”, conta o presidente.

 

Habitação

 

Samambaia sempre foi reconhecida por sua luta habitacional e continua com essa marca registrada. Uma das principais bandeiras da cidade foi recordada na festa, com uma boa novidade chegando aí. “Por vontade de Deus, por determinação do nosso governador, esse dia chegou. Então, a 100 ímpares agora é uma realidade. Deixou de ser um sonho”, conta Wellington Luiz, presidente da Codhab, em referência a um pedido de mais de 20 anos, para a destinação de área para a construção de moradias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui