
Governador diz que negocia apoio do PL a Daniel Vilela e composição com Gracinha Caiado e Gustavo Gayer nas eleições de 2026 em Goiás
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que está em negociação com o PL para a formação de uma aliança visando as eleições estaduais de 2026. Em entrevista ao Poder360, nesta quarta-feira (21), Caiado disse que tratou do assunto em reunião com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na última segunda-feira (19).
Segundo o governador, a articulação prevê o apoio do PL à candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao Palácio das Esmeraldas. O acordo também incluiria as candidaturas de Gracinha Caiado (União Brasil), primeira-dama do Estado, e do deputado federal Gustavo Gayer (PL) ao Senado. “O PL ficaria com uma vaga no Senado, com o deputado Gustavo Gayer. A outra seria da Gracinha. Daniel Vilela seria o governador. Essa composição está sendo construída dessa forma”, declarou Caiado.
O governador destacou que a proposta busca unir forças políticas com o mesmo perfil de eleitorado, mas ressaltou que a decisão final caberá ao PL. “É uma aliança que dialoga com a história de Goiás”, afirmou.
Daniel Vilela lidera as intenções de voto para o governo estadual, com 39,3%, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada em dezembro de 2025. O levantamento ouviu 1.510 eleitores em 73 municípios goianos, entre os dias 2 e 5 de dezembro, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais.
Dentro do PL, parte do partido defende a candidatura do deputado Wilder Morais ao governo, mas ele aparece em quarto lugar na pesquisa, com 9,2%. À frente estão o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 24,4%, e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 12,9%.









