Após vitória no Globo de Ouro, “O Agente Secreto” amplia exibição nos cinemas brasileiros

Divulgação/Victor Jucá

 

Longa de Kleber Mendonça Filho chega a 320 salas, triplica público diário e mantém expectativa por indicação ao Oscar

A conquista de dois prêmios no Globo de Ouro, no último domingo (11), impulsionou a presença do filme O Agente Secreto nas salas de cinema do Brasil. O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho passou a ser exibido em 320 salas desde quinta-feira (15), mais que dobrando o alcance anterior, que era de cerca de 137 cinemas em todo o país.

O diretor comemorou o impacto direto da premiação nas redes sociais. “O Agente Secreto está em 320 salas de cinema no Brasil desde essa quinta-feira, efeito direto dos dois Globos de Ouro. O filme voltou a fazer 20 mil espectadores por dia, estava fazendo cerca de 5 mil. 11ª semana em cartaz, 3º mês de lançamento. Vi vídeo do Cinema São Luiz em Fortaleza lotado ontem. Grato!”, escreveu Mendonça Filho.

Protagonizado por Wagner Moura, o filme já foi assistido por mais de 1,2 milhão de espectadores desde a estreia. Na premiação internacional, O Agente Secreto venceu nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator de Drama, troféu entregue a Moura.

Além do sucesso nas bilheterias, o longa segue forte na temporada de premiações. O filme está pré-indicado ao Oscar, e nesta semana os membros da Academia de Cinema de Hollywood definem quais produções disputarão a estatueta. A expectativa é que a obra brasileira concorra nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator.

A lista oficial dos indicados ao Oscar será divulgada no próximo dia 22 de janeiro.