GDF inclui 2.243 novas famílias no programa Prato Cheio; novos cartões já estão disponíveis no BRB

Os 624 novos cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo pela primeira vez o crédito já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB) | Foto: Divulgação/Sedes-DF

 

Benefício atende 130 mil famílias com 18 parcelas de R$ 250; contemplados devem seguir calendário de retirada conforme ordem alfabética

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou a inclusão de 2.243 novas famílias no programa Cartão Prato Cheio, política pública destinada ao combate à fome e à insegurança alimentar no DF. Entre os novos beneficiários estão pessoas que recebem o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores e retornaram ao programa.

Atualmente, o Prato Cheio atende 130 mil famílias, garantindo 18 parcelas mensais de R$ 250 exclusivamente para compra de alimentos.

Cartões para novos beneficiários já podem ser retirados

Os 624 novos cartões destinados aos beneficiários que ingressam no programa pela primeira vez já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foi contemplado e onde buscar o cartão, o interessado deve acessar o portal GDF Social.

Já os beneficiários que estão retornando ao programa não precisam retirar um novo cartão — devem utilizar o mesmo plástico já emitido em ciclos anteriores. O crédito da próxima parcela está previsto para 1º de dezembro, a partir das 18h.

Entrega organizada por ordem alfabética

A Sedes informou que os novos cartões serão entregues seguindo a inicial do nome dos beneficiários, conforme o calendário abaixo:

  • A a D: 25/11

  • E a J: 26/11

  • K a O: 27/11

  • P a Z: 28/11

Programa cresce e segue modelo de rotatividade

O Cartão Prato Cheio é um benefício temporário, permitindo que mais famílias sejam atendidas ao longo do tempo. Conforme alguns beneficiários completam o ciclo de 18 parcelas, novas famílias são incluídas, após avaliação realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou a relevância do programa no combate à fome.
O Prato Cheio é, sem dúvida, uma das maiores, senão a maior política pública de combate à fome no Brasil. Não à toa fomos premiados, porque é um benefício que ganhou corpo, saiu de 20 mil atendidos com três parcelas em 2020 para 130 mil com 18 parcelas hoje. E agora estamos contemplando essas duas mil famílias que vão passar a receber o benefício”, afirmou.

Com a nova inclusão, o GDF reafirma o compromisso de ampliar e fortalecer políticas de segurança alimentar em todo o Distrito Federal.