BRB alcança R$ 1 bilhão em transações e supera 1 milhão de cartões de crédito ativos

Foto: Divulgação/BRB

 

A consolidação do banco como uma instituição nacional foi um dos fatores para o bom desempenho

 

 

O BRB alcançou dois marcos históricos na operação de cartões de crédito e meios de pagamento. Em outubro, por meio dos cartões de crédito BRB, os clientes realizaram mais de R$ 1 bilhão em transações em um único mês, consolidando a posição do banco entre os principais operadores de cartões do país e reforçando a trajetória de crescimento e expansão nacional. Já em novembro foi batido o recorde de 1 milhão de cartões de crédito ativos.

Os resultados refletem a transformação vivida pelo BRB nos últimos anos. O banco deixou de ser uma instituição regional para se consolidar como uma instituição nacional, completa e cada vez mais digital, tendo os cartões como um dos principais vetores de relacionamento, geração de valor e fidelização dos clientes.

Do total de operações, 66,6% foram feitas com cartão físico ou por aproximação, enquanto 33,5% ocorreram em compras online

Entre as compras realizadas, destacam-se segmentos ligados ao dia a dia das famílias brasileiras, como supermercados, mercearias, padarias e lojas de conveniência. Na sequência, aparecem assistência médica e odontológica, além do setor automotivo. Do total de operações, 66,6% foram feitas com cartão físico ou por aproximação, enquanto 33,5% ocorreram em compras online, reforçando o avanço dos canais digitais e das novas formas de consumo.

O portfólio de cartões BRB combina capilaridade e sofisticação com soluções que englobam todos os segmentos — desde o cartão Connect, que é isento de anuidade e entrega até 1% de cashback, até os segmentos de alta e ultra alta renda, como o BRB Visa DUX, cartão da linha premium que é referência em benefícios, acúmulo de pontos e serviços para viagens.

A estratégia do BRB em cartões está centrada em uma jornada cada vez mais digital, integrada ao super app do banco, e na oferta de experiências únicas. Os cartões de alta renda oferecem acesso a salas VIP em aeroportos no Brasil e no exterior, por meio de programas internacionais, além de espaços exclusivos BRB em aeroportos estratégicos. Esses benefícios se somam a outros como concierge 24 horas, seguros viagem, proteção em compras, maior acúmulo de pontos e vantagens adicionais em hotéis, locadoras de veículos, restaurantes e experiências em esportes e entretenimento, conectadas ao ecossistema de patrocínios do BRB.

No relacionamento de longo prazo com os clientes, o BRB ampliou o portfólio de benefícios por meio de parcerias com programas de fidelidade e companhias aéreas, como Livelo, Dotz e TAP Miles&Go. As compras feitas com os cartões BRB se transformam em pontos que podem ser trocados por viagens, produtos, serviços ou experiências, reforçando a proposta de valor e estimulando o uso cotidiano do cartão como meio de pagamento preferencial.

A modalidade BRBPAY vem ganhando cada vez mais espaço, oferecendo maquininhas com soluções para restaurantes, controle de estoque e vendas integradas. Tudo isso com taxas competitivas, liquidação ágil e ferramentas digitais que simplificam a gestão do negócio. A estratégia reforça a presença do BRB no varejo, amplia o volume de recebíveis processados e aproxima ainda mais o banco de lojistas e parceiros comerciais em todo o país.

“Os números mostram que estamos no caminho certo, com uma operação sólida, inovadora e alinhada às necessidades do mercado. Ao combinar uma jornada cada vez mais digital com benefícios tangíveis, como salas VIP, programas de pontos, parcerias e experiências únicas, os cartões BRB se consolidam como uma das principais portas de entrada e fidelização no nosso ecossistema financeiro. Assim, fortalecemos a marca BRB em todo o país e avançamos entre as principais operações de cartões do Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

*Com informações do BRB