
Realizada a inauguração nesta segunda-feira, 20, o novo polo do Senac-DF focado nas áreas da educação e transformação social, com capacidade para mais de 3 mil alunos
Nesta segunda-feira, 20 de outubro, foi inaugurada, com grandes perspectivas e emoções para o futuro, uma nova casa para estudantes da cidade administrativa do Gama: a unidade Senac Joaquim Loiola do Senac-DF, localizada na Quadra 1, Conjunto I, Lotes 407, 409 e 411, no Setor Norte. A abertura do novo polo contou com a presença do diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, e do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, além de grandes autoridades, deputados distritais, secretários, presidentes dos sindicatos empresariais e seus conselheiros.
A nova estrutura conta com 5 pavimentos, 1.775 m², 10 salas de aula inovadoras, 16 ambientes pedagógicos e laboratórios equipados nas áreas de tecnologia da informação, enfermagem, moda e beleza, além de diversos outros espaços que visam promover um melhor desenvolvimento, integração e ensino de qualidade para todos os participantes.
A unidade do Senac Joaquim Loiola irá abrigar mais de 3 mil matrículas, nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.
O diretor regional do Senac-DF destacou o crescimento do Senac no quadradinho do DF pelos investimentos:
“Desde 2019 a 2024, o Senac cresceu 85% em quantidade escalonada. É quase um novo Senac em seis anos. Hoje, nós temos em obra um campus na Asa Norte, que vai abrigar, após a doação do Senac, a Asa Norte como piloto. Temos um polo em São Sebastião, um polo em Santa Maria, esta unidade própria agora no Gama e a unidade própria em Taguatinga, que duplicamos de tamanho nesta gestão. Unidade em Ceilândia e, em breve, unidade própria em Ceilândia. Temos um polo em Brazlândia, além da faculdade na Asa Sul, 913 Sul. Unidade na 903 Sul, duas unidades no Setor Comercial Sul, um polo no Pátio Brasil Shopping, um polo no Conjunto Nacional, uma central de matrículas na Rodoviária do Plano Piloto e a Casa de Chá, que é empresa pedagógica, na Praça dos Três Poderes.
Além disso, está em obra um polo em Planaltina e outro no Recanto das Emas. Isso significa 21 unidades do Senac espalhadas por todo o Distrito Federal. Todas as unidades são próprias ou com parcerias com o Governo do Distrito Federal, fazendo com que o Senac consiga gerar oportunidade para as pessoas e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social das empresas de comércio, serviços e turismo, que financiam esse sistema.