Feirão do Emprego oferece mais de 2 mil vagas em Hidrolândia nesta semana

Programa Mais Empregos facilita conexão entre trabalhadores e empresários: feirões são realizados em todas as regiões do estado (Fotos: Rodrigo Cabral)

 

Evento do Governo de Goiás também disponibiliza cursos gratuitos de capacitação e acesso a crédito para empreendedores

 


O Governo de Goiás realiza, por meio do programa Goiás Social e da Secretaria da Retomada, mais uma edição do Feirão do Emprego, nesta terça e quarta-feira (21 e 22/10), em Hidrolândia, na região metropolitana de Goiânia. O evento ocorre das 8h às 17h, no auditório da Escola Municipal José Amâncio (Avenida Perimetral, esquina com a Avenida José Mendonça, no centro da cidade).

Durante os dois dias, os participantes poderão se candidatar a mais de 2 mil vagas de emprego ofertadas pelo Programa Mais Empregos, com oportunidades nos setores de serviços e industrial. As vagas são fruto de parcerias entre o governo estadual e empreendimentos locais comprometidos com o fortalecimento da economia regional.

De acordo com o secretário da Retomada, César Moura, o feirão tem papel fundamental na geração de oportunidades e na valorização da mão de obra goiana.

“Esses eventos aproximam o trabalhador que procura uma chance no mercado das empresas que têm vagas abertas, movimentando o comércio e fortalecendo a renda das famílias goianas. O Governo de Goiás tem trabalhado para levar oportunidades concretas a todas as regiões do estado”, afirmou o secretário.

Além das vagas de emprego, o Feirão também vai oferecer inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, ministrados pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs). Entre as formações disponíveis estão:

  • Preparo e decoração de bolos e tortas;

  • Preparo de salgados;

  • Maquiagem profissional;

  • Alongamentos de unhas;

  • Design e corte e costura.

Os cursos são voltados à capacitação prática e inserção no mercado de trabalho. Após a conclusão, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão solicitar o Crédito Social, oferecido pelo Goiás Social, com valores de até R$ 5 mil para a compra de ferramentas e insumos destinados à abertura do próprio negócio.