
Governador venceria Haddad, França e Alckmin em eventual segundo turno; levantamento também aponta empate técnico entre Tarcísio e Lula em São Paulo para 2026
Uma nova pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira (8), indica que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria reeleito em diferentes cenários de segundo turno para o Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o levantamento, Tarcísio venceria o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) por 52% a 44%, o ministro do Empreendedorismo Márcio França (PSB) por 52% a 42% e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) por 51% a 46%.
A pesquisa também simulou um eventual confronto entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e Alckmin. Nesse cenário, o atual vice-presidente venceria por 46% a 38%.
Corrida presidencial
O estudo testou cenários para a eleição presidencial em São Paulo. No primeiro turno, há empate técnico entre Tarcísio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):
-
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 38%
-
Lula (PT): 34%
-
Ciro Gomes (PDT): 9%
-
Ratinho Júnior (PSD): 4%
-
Ronaldo Caiado (União Brasil): 4%
-
Eduardo Leite (PSD): 3%
-
Romeu Zema (Novo): 3%
-
Outros: 4%
-
Brancos/nulos: 2%
No segundo turno, Lula venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por 46% a 45% e Michelle Bolsonaro (PL) por 46% a 44%, mas perderia para Tarcísio por 52% a 44%. O governador paulista também derrotaria Haddad por 52% a 43% em um eventual confronto pela Presidência.
Senado
A pesquisa avaliou ainda a corrida pelas duas vagas ao Senado. Simone Tebet (MDB) lidera com 22,1% das intenções de voto, seguida por Fernando Haddad (19,7%), Eduardo Bolsonaro (14,8%) e Guilherme Derrite (14,4%).
Em um cenário sem Tebet e Haddad, Geraldo Alckmin (23,1%) e Marina Silva (17,7%) aparecem à frente.