
O músico, que foi base tech da banda por 18 anos, faleceu no domingo (29/12), deixando um legado de dedicação e amizade. A causa da morte ainda não foi divulgada
Renato Tommaso, integrante da banda Jota Quest por 18 anos, faleceu no último domingo (29/12), aos 54 anos. O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais do grupo, que compartilhou a tristeza e o luto pela perda. “Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você, meu amigo!”, postou a banda.
Tommaso, que era base tech do Jota Quest, foi uma figura essencial no trabalho do grupo durante quase duas décadas, participando de inúmeras turnês, gravações e shows. O vocalista da banda, Rogério Flausino, também prestou uma homenagem emocionada ao amigo: “Grande músico e profissional que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com gente lado a lado, momentos sempre muito especiais”, escreveu.
O músico deixa sua esposa, Dani, com quem era casado há 29 anos, e sua filha, Renata, de 26 anos. Em um post comovente nas redes sociais, a filha de Tommaso se despediu do pai: “Até as saudades, que vão ser eternas, não se comparam ao meu amor por você, papai. Descanse em paz, nos vemos um dia.”
O velório de Renato Tommaso será realizado nesta segunda-feira (30/12), das 13h às 16h, na sala 2 do Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte. O sepultamento ocorrerá às 16h30. A morte de Tommaso deixa uma lacuna no Jota Quest e nos corações de seus fãs e familiares, mas seu legado musical e pessoal permanecerá.