Brasil volta a sediar Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

© Reprodução Twitter/X/volleyballworld

 

Uberlândia receberá pela primeira vez a competição internacional em dezembro, com a participação de oito equipes, incluindo Praia Clube e Cruzeiro

 

 

 

Após um hiato de dois anos, o Brasil será novamente palco do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, que ocorrerá de 10 a 15 de dezembro. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta sexta-feira (18) que a cidade de Uberlândia (MG) sediará pela primeira vez o torneio, na Arena Sabiazinho. Esta será a 19ª edição do evento, que contará com oito equipes de elite.

Entre os times confirmados estão os brasileiros Praia Clube, anfitrião da competição, e o Cruzeiro. A disputa também terá a participação de equipes da Itália (Trentino e Lube Civitanova), Argentina (Ciudad Voley), Irã (Fooland Sirjan e Shahdab Yazd) e Egito (Al Ahly SC).

Inicialmente programado para ser realizado na Índia, o evento foi transferido para o Brasil após a desistência do país asiático. O Brasil já sediou o Mundial de Clubes em oito ocasiões, sendo a última em Betim (MG), em 2022. A FIVB divulgará nos próximos dias as datas e horários dos jogos da fase de grupos.