Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Bahia (14º) na noite deste sábado (24), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da competição. Após dois empates consecutivos, o Tricolor carioca soma 18 pontos e quer voltar a vencer para retornar à parte de cima da tabela. Do lado adversário, o Esquadrão de Aço, invicto há três jogos, chega com moral a campo após ter vencido o Palmeiras (1 a 0), vice-líder do Brasileirão, na última quarta (21). Nas últimas semanas, o Fluminense caiu muito de produção. A equipe treinada por Fernando Diniz vem enfrentando dificuldades para apresentar um futebol de qualidade, muitas vezes sendo envolvida pelo adversário. Nos últimos nove jogos disputados, o Flu só venceu um. Na última quarta (21) empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, numa partida muito pegada, em que a vontade dos jogadores prevaleceu à técnica.
Para a partida contra o Bahia, o Tricolor deve ter a volta do lateral-esquerdo Marcelo à equipe titular. Outro retorno provável será do meio-campista Jhon Arias. Convocado para dois amistosos da seleção colombiana, Arias desfalcou o Flu no confronto contra o Galo. Quem também não atuou na quarta (21) – poupado por sentir o joelho direito – e deve retornar ao time hoje é o volante Felipe Melo.
Desfalque certo esta noite será no meio-campo tricolor. O volante André cumprirá suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. O Fluminense deve começar jogando como Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.
No meio da tabela, com 12 pontos, o Bahia é comandado pelo técnico português Renato Paiva, que fará sua primeira partida no Maracanã neste sábado (24). Paiva terá de contornar ausências importantes, como a do goleiro Marcos Felipe – emprestado ao Esquadro pelo rival Fluminense – que não poderá jogar por motivos contratuais. No setor do ataque, Everaldo e Ademir levaram o terceiro amarelo e também não atuarão esta noite.
Sendo assim, o Tricolor de Aço deve ir à campo com: Mateus Claus; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Mingotti.
Com informações da Agência Brasil