Bolsonaro abre 15,7 pontos sobre Lula no MS, Estado de Tebet, que está em 3º

 

Mesmo em seu Estado, Tebet tem 7,2 vezes a menos que Bolsonaro

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 15,7 pontos percentuais de vantagem sobre seu rival Lula (PT) entre os eleitores do Mato Grosso do Sul, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com a pesquisa estimulada, Bolsonaro totaliza neste momento 45% das intenções de voto, contra 29,3% do petista, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB), em terceiro, alcança 6,2% em seu próprio Estado. Ela tem 7,2 vezes menos intenção de votos que o presidente da República, líder do levantamento.

Ciro Gomes (PD), em quarto lugar, soma 5,1% e Pablo Marçal (Pros), em quinto, chega a 1,4%. Os demais candidatos a presidente não alcançam um ponto percentual.

Do total de entrevistados no Mato Grosso do Sul, 5,1% se revelam indecisos e 7% afirmam a intenção de votar branco ou nulo.

No cenário de referência espontânea de voto, Bolsonaro soma 32,9%, contra 21,5% de Lula. Simone Tebet tem 2,6% das referências e Ciro Gomes 2,3%. Os demais não chegam a 1%.

MS aprova governo Bolsonaro

O Paraná Pesquisas também aferiu a avaliação que os eleitores do Mato Grosso do Sul fazem do governo Bolsonaro, e o aprovam majoritariamente.

Segundo a pesquisa, 56% dos entrevistados aprovam a administração Bolsonaro, contra 38,3% que a desaprovam.

No Mato Grosso do Sul, 24,5% consideram o governo ótimo, 22,5% o avaliam como bom e 19% regular. Entre os que o avaliam negativamente, 8,2% acham-no ruim e 23,8% péssimo.

O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.540 eleitores em 46 municípios entre os dias 14 e 18 de agosto, e registrou a pesquisa sob nº BR-07279/2022.

Veja os números para presidente no Mato Grosso do Sul:

Aqui, o índice de aprovação do governo Bolsonaro: