Os dois partidos têm as duas maiores bancadas da Câmara dos Deputados
Por Francine Marquez
O PP oficializou a coligação com o PL, em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (27), durante a convenção nacional, na Câmara dos Deputados. A votação foi unânime pela aliança com o partido do presidente da República.
A cerimônia contou com a presença de Bolsonaro e outras autoridades, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira discursaram na convenção.
Barros pediu mobilização dos filiados para a reeleição de Bolsonaro. Ciro Nogueira afirmou que Bolsonaro não terá uma sigla mais comprometida que o PP em sua reeleição.
O presidente Bolsonaro discursou no final da cerimônia e relembrou que já fez parte do PP. “Ao qual eu fiz parte por mais de 20 anos. Nós somos irmãos e como é bom ver algumas caras familiares”.
Bolsonaro também comentou o resultado da pesquisa Datafolha que mostra Lula em vantagem. “Os números sempre refletem a verdade, exceto as pesquisas, que nunca acertam nada e continuam errando. Um dia quem sabe elas aprendem”.
Os dois partidos têm as duas maiores bancadas da Câmara dos Deputados, ao todo, são 134 deputados federais. O PL tem 77 parlamentares e o PP 57 deputados.
Com mais essa aliança, além de outros partidos do Centrão, Bolsonaro será o candidato com maior tempo no rádio e na televisão.