Alex Manente afirmou que unificações permitem que eleitor escolham caminho ideológico
Após o Cidadania e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciarem federação neste sábado (19), o deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) afirmou à CNN que a estratégia levará o país a ter menos partidos, facilitando a adesão do eleitor com pautas com as quais se identifica.
“Federação é o caminho de termos menos partidos, juntar poderes partidários que tenham a mesma afinidade ideológica e construir com menos forças partidárias e essa “sopa de letrinhas” que existe no Brasil, a capacidade de dar ao eleitor a possibilidade de escolher o seu caminho ideológico”, disse.
Os integrantes do Cidadania votaram entre PSDB, Podemos e Partido Democrático Trabalhista (PDT). Depois de eliminar o Podemos, a sigla teve 56 votos a favor da união com o PSDB, contra 47 favoráveis à aliança com o PDT.
Faculdade Senac‑DF: formação de excelência com impacto social e profissional
A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac‑DF, fundada em 2007, se consolidou como referência no...
Em seis dias, o Governo de Goiás atraiu a atenção de investidores japoneses para setores como terras raras, agropecuária e indústria automobilística; comitiva japonesa...
O tenista brasileiro João Fonseca atingiu nesta segunda-feira (21) a melhor colocação de sua carreira no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Aos...