
Daniel Vilela destaca investimentos no Entorno do DF e promete ampliar ações em educação, saúde, segurança, infraestrutura e geração de empregos.
O governador e candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB) afirmou, nesta terça-feira (25), que o Entorno do Distrito Federal será uma das prioridades de um eventual novo mandato. A declaração ocorreu durante sabatina à Record TV Brasília.
Segundo Vilela, os próximos quatro anos deverão ser marcados por novos investimentos em educação, saúde, segurança, infraestrutura e geração de empregos na região. A proposta é reduzir a dependência dos municípios em relação ao Distrito Federal e estimular o desenvolvimento econômico local.
O candidato citou ações realizadas nos últimos anos, como a reforma de 73 escolas, a entrega de 19 novas unidades, a conclusão do Hospital de Águas Lindas e a estadualização do hospital de Luziânia.
Na segurança pública, destacou a instalação de uma base do Graer em Luziânia, primeira unidade do grupo aéreo da Polícia Militar fora de Goiânia, além de programas de tecnologia no combate ao crime.
Vilela também defendeu investimentos em saneamento, habitação e infraestrutura urbana. Entre as iniciativas mencionadas estão o programa Casas a Custo Zero, o Goiás em Movimento – Municípios e os Mercadões Goianos.
Transporte público
Um dos principais desafios apontados pelo governador é o transporte entre o Entorno e o Distrito Federal. Vilela defendeu maior participação do governo federal na solução do problema e afirmou que Goiás e o DF já discutem alternativas por meio de um consórcio.
Para o candidato, a região deixou de ser vista apenas como um problema e pode se transformar em um dos principais polos de crescimento de Goiás. “O Entorno não é problema, é solução”, declarou.









