Sedet-DF prorroga inscrições para 10 mil vagas no Qualifica DF

Foto: Agência Brasilía

 

Prazo segue até sexta-feira (6) e cadastro deve ser feito exclusivamente pelo portal oficial da secretaria

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) prorrogou o prazo de inscrições do chamamento público para o preenchimento de 10 mil vagas no programa Qualifica DF. Os interessados agora têm até sexta-feira (6) para garantir participação na iniciativa.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma eletrônica, por meio do portal oficial da Sedet-DF. Para efetivar o cadastro, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível na plataforma.

O programa Qualifica DF integra as ações do Governo do Distrito Federal (GDF) voltadas à ampliação do acesso à capacitação profissional. A iniciativa tem como foco a inserção e reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de qualificação em diversas áreas.

Com a prorrogação do prazo, a expectativa é ampliar o número de participantes e garantir que mais cidadãos tenham acesso às oportunidades de formação profissional oferecidas pelo governo local.