Manzoni confirma apoio a Celina ao GDF

Foto: Reprodução

 

PL confirma apoio a Celina Leão ao GDF e projeta duas candidaturas ao Senado

 

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) declarou apoio à candidatura da vice-governadora Celina Leão (PP) ao Governo do Distrito Federal nas próximas eleições. A afirmação foi feita durante entrevista ao podcast Diário do Poder, na qual o parlamentar detalhou a estratégia do Partido Liberal para o pleito na capital federal.

Segundo Manzoni, o PL trabalha com a possibilidade de lançar duas candidaturas ao Senado pelo Distrito Federal. Ele citou o nome da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que já anunciou pré-candidatura, e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher.

“Em relação ao cenário eleitoral do Distrito Federal, a posição do PL hoje é de ter duas candidaturas ao Senado Federal. Então, nós teremos a candidatura da Bia, que já lançou a sua pré-candidatura, e caso a dona Michelle confirme a candidatura dela, nós teremos duas candidatas ao Senado”, afirmou.

O distrital reforçou ainda que o partido deverá caminhar ao lado de Celina Leão na disputa pelo Palácio do Buriti. “Apoiaremos a Celina ao governo do Distrito Federal”, declarou.

No cenário majoritário, também está confirmada a pré-candidatura do governador Ibaneis Rocha ao Senado Federal, ampliando a movimentação política para a composição das chapas no Distrito Federal.

Sobre seus próprios planos políticos, Manzoni anunciou que é pré-candidato a deputado federal. Segundo ele, a missão foi definida pela direção partidária, citando o apoio de Bia Kicis, Michelle Bolsonaro, do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

“Eu sou pré-candidato a deputado federal. Foi a missão que o partido me passou. Espero poder contar com o apoio da população do Distrito Federal para ser mais um lutando pelos princípios conservadores, pelo pensamento de direita e para libertar o povo brasileiro dessa opressão”, afirmou.

Manzoni acrescentou que, caso eleito, pretende atuar no Congresso Nacional a partir de 2027 defendendo pautas ligadas à liberdade econômica e à prosperidade do país. “Se a população do Distrito Federal me conferir esse voto de confiança, espero representá-los bem lá no Congresso”, concluiu.