Neymar passa por cirurgia no joelho

crédito: redes sociais/instagram/@neymarjr

 

Atacante do Santos foi submetido a uma artroscopia bem-sucedida no menisco medial e inicia processo de recuperação visando o Mundial de 2026

O atacante Neymar foi submetido a uma cirurgia artroscópica no joelho, considerada bem-sucedida, informou o Santos na última segunda-feira (22). O procedimento faz parte do processo de recuperação do jogador, que busca retomar a plena forma física e voltar a vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano que vem.

De acordo com comunicado oficial do clube, a cirurgia foi realizada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e teve como objetivo tratar uma lesão no menisco medial. “Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem”, informou o Santos.

Aos 33 anos, Neymar retornou ao clube onde iniciou a carreira em janeiro e teve papel decisivo na permanência do Santos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com dores, o atacante marcou cinco gols nas últimas quatro partidas da equipe, sendo peça-chave na reta final da competição.

Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols, Neymar não atua pelo Brasil desde 2023, em razão de uma sequência de lesões. Em outubro, o técnico Carlo Ancelotti destacou que o jogador precisará estar em boas condições físicas para ser convocado para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada entre 11 de junho e 19 de julho no Canadá, México e Estados Unidos.

No Mundial, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Escócia, Marrocos — semifinalista da Copa do Mundo de 2022 — e Haiti. A expectativa agora gira em torno da recuperação do camisa 10 e de seu possível retorno aos gramados em alto nível nos próximos meses.