
Liturgia desta quinta-feira (11) foi celebrada pelo padre Roger Luís e reuniu o governador Ibaneis Rocha, autoridades e servidores do GDF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou, nesta quinta-feira (11), da Santa Missa de Natal em Ação de Graças, celebrada pelo padre Roger Luís, da Comunidade Canção Nova, em homenagem ao período, no Salão Branco do Palácio do Buriti.
A celebração, que contou com autoridades e servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), marcou a chegada do período natalino e o encerramento do ano de 2025, em um momento de oração, reflexão e agradecimento.
“Tenho muito a agradecer a todos os servidores do Distrito Federal. A gente tem feito realmente a diferença na cidade, em especial para as pessoas mais carentes, aquelas que mais precisam”, apontou o governador, que acrescentou aos servidores: “Quero dizer a todos vocês que nós ainda temos muito trabalho para realizar para poder fazer a nossa capital, cada vez mais, o melhor lugar para se viver no mundo.”
Ibaneis Rocha agradeceu a presença do padre Roger e desejou sucesso ao sacerdote, que está de mudança para Cachoeira Paulista (SP), sede da Canção Nova. “Para nós, realmente é uma bênção poder estar com o senhor aqui neste local. Desejo que o senhor siga o seu caminho com muita paz e, sempre que estiver aqui em Brasília, o senhor será muito bem-vindo.”
A primeira-dama Mayara Noronha Rocha também aproveitou a oportunidade para agradecer o período em que o padre Roger Luís esteve na capital federal. “O senhor veio parar em Brasília no momento em que o mundo sangrava. E o senhor trouxe o avivamento. Sei que tem missões, que tem espaços que precisam também da presença do senhor ali, com oração e avivamento, mas falo que a capital do Brasil merece ter o senhor aqui com a gente, representando Deus, nos ungindo e preparando os nossos jovens. Então, no que a gente puder contribuir, conte sempre conosco”, disse.
Durante a solenidade, o padre Roger Luís abençoou os presentes e reforçou a importância do espírito natalino. “Nesta Santa Missa em Ação de Graças por este ano, mas também nas proximidades das festas, especialmente do Natal, nós experimentamos esse Deus que vem a nós. Quero acolher a todos aqui presentes. É uma alegria e uma honra poder presidir essa celebração com vocês neste dia, pedindo exatamente essa graça de Deus em nossas vidas”, afirmou.
Compromisso com as religiões
A missa integra uma série de iniciativas promovidas pelo GDF em prol da diversidade religiosa. Desde 2019, a gestão fortalece o diálogo com diferentes instituições da fé por meio de ações como a criação da Unidade de Assuntos Religiosos (Unar) e do programa Igreja Legal, que já regularizou 558 imóveis de igrejas e templos.
Outra medida adotada pelo governo foi a determinação de que todo novo bairro do DF reserve espaço para atividades religiosas. Durante a pandemia de covid-19, o GDF também atuou para garantir a continuidade das atividades religiosas, reconhecendo as igrejas como serviços essenciais e mantendo templos abertos para acolher fiéis e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além disso, o GDF avança em outros projetos no segmento, como a construção do Museu da Bíblia, que receberá R$ 74 milhões em investimentos, e a implantação das praças da Bíblia em Brazlândia e na Candangolândia.
Com informações da Agência Brasília









