MGI Nomeia 677 Aprovados no CPNU em Diversos Ministérios

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta quarta-feira (10), as portarias que oficializam a nomeação de 677 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1). Os novos servidores ocuparão cargos de analista técnico-administrativo, administrador, arquiteto, arquivista, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, estatístico, médico, psicólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.

Os profissionais nomeados atuarão em diferentes órgãos do governo federal, incluindo os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Cultura, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, do Planejamento e Orçamento e dos Povos Indígenas.

Posse digital

O MGI informou que a etapa de posse será realizada de forma digital. Os nomeados devem enviar toda a documentação obrigatória por meio do Portal do Servidor, utilizando a plataforma Sou.gov. As instruções completas estão disponíveis no Manual do Ingressante.

Além disso, é necessário apresentar os exames médicos exigidos nas respectivas portarias de nomeação.

Em caso de dúvidas, o ministério disponibiliza o e-mail cape.dgp@gestao.gov.br para atendimento aos candidatos.