
Uruguaio é eleito craque do campeonato entre os homens, enquanto meia-atacante do Corinthians leva o prêmio no feminino; Flamengo e Cruzeiro formam base da seleção da temporada
A CBF realizou na noite desta segunda-feira (8) a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2025, que coroou os principais destaques da temporada. O grande vencedor entre os homens foi o meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, eleito o craque da competição. No futebol feminino, o prêmio ficou com a meia-atacante Gabi Zanotti, do Corinthians, reconhecida pela regularidade e pelo impacto decisivo ao longo do campeonato.
Domínio rubro-negro na temporada
Arrascaeta viveu um dos melhores anos de sua carreira com a camisa do Flamengo. Foi peça-chave no eneacampeonato brasileiro do clube, contribuindo diretamente com 18 gols — que lhe renderam a vice-artilharia do torneio — além de 14 assistências. O artilheiro da competição foi Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 21 gols.
A superioridade flamenguista ao longo da disputa se refletiu também na seleção do Brasileirão anunciada pela CBF. Entre os 11 escolhidos, boa parte atua no campeão Flamengo ou no terceiro colocado Cruzeiro. A equipe ideal da competição ficou assim:
Goleiro: Rossi (Flamengo)
Defensores: Paulo Henrique (Vasco), Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Reinaldo (Mirassol)
Meio-campistas: Jorginho (Flamengo), Lucas Romero (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras)
Destaques individuais
Dois nomes também foram celebrados por suas performances ao longo do campeonato. Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, foi eleito o melhor treinador do Brasileirão. Sob seu comando, o clube paulista surpreendeu e terminou a competição em um histórico quarto lugar.
Já o atacante Rayan, do Vasco, que marcou 14 gols na competição, recebeu o prêmio de revelação do campeonato, consolidando-se como uma das jovens promessas do futebol brasileiro.
A noite de gala organizada pela CBF reforçou o protagonismo de Flamengo e Cruzeiro ao longo de 2025, além de destacar o crescimento do futebol feminino e a ascensão de novos talentos no cenário nacional.










