
Ministério da Saúde confirma 58 casos e 50 ainda estão sob investigação; São Paulo concentra a maioria das ocorrências
O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24), os dados sobre a intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no país. Segundo o novo boletim, foram confirmados 58 casos e 50 ainda estão em investigação. Outras 635 notificações foram descartadas.
O número de mortes confirmadas subiu para 15, sendo nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Além disso, nove óbitos seguem em investigação — quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. No total, 32 notificações de óbitos foram descartadas após análise laboratorial.
O estado de São Paulo lidera o número de ocorrências, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. Em seguida, aparecem o Paraná, com seis casos confirmados, e Pernambuco, com cinco. Também há registros no Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Tocantins, com um caso confirmado em cada estado.
As autoridades de saúde reforçam o alerta sobre o risco do consumo de bebidas alcoólicas de origem desconhecida ou sem registro, que podem conter altos níveis de metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal mesmo em pequenas quantidades.










