Alunos do Senac-DF Vivenciam a Gastronomia Chilena em Parceria com a Embaixada do Chile

Os alunos do curso técnico em Gastronomia do Senac-DF participaram de uma imersão cultural e culinária proporcionada por uma parceria com a Embaixada do Chile. A experiência, que aconteceu entre os dias 1º e 4 de setembro, foi marcada por um treinamento especial conduzido pela Chef Nívia Bartolucci, representante da embaixada, no laboratório de gastronomia do Senac, localizado no Pátio Brasil.

Durante os quatro dias de atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas, sabores e receitas típicas da culinária chilena, explorando ingredientes tradicionais e conhecendo mais sobre a cultura do país sul-americano.

O ponto alto da experiência ocorreu no dia 16 de setembro, quando os alunos colocaram em prática todo o conhecimento adquirido. Eles participaram da preparação e do serviço dos pratos durante um evento oficial na sede da Embaixada do Chile, em celebração à independência do país.

Segundo a coordenação do curso, iniciativas como essa reforçam a importância da vivência prática aliada à formação técnica. “Essa troca fortalece não só o aprendizado dos nossos alunos, mas também amplia sua visão sobre a gastronomia internacional, preparando-os para o mercado de forma mais completa”, destaca a direção do Senac-DF.

A ação é mais um exemplo de como parcerias institucionais podem enriquecer o processo educativo, promovendo experiências que vão além da sala de aula e valorizando a diversidade cultural por meio da gastronomia.