
Ibaneis anuncia novas ações do GDF em prol das pessoas com deficiência
O governador Ibaneis Rocha anunciou neste sábado (20) um conjunto de medidas para ampliar a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) no Distrito Federal. A partir dos próximos dias, esse público poderá se cadastrar na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) para acessar programas como o Prato Cheio e o Aluguel Social, mesmo os que já recebem o Benefício Assistencial (BPC).
Outra ação destacada foi a destinação de moradias sociais: 400 unidades serão entregues em Ceilândia, enquanto no Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas, mais de 1,1 mil lotes serão reservados exclusivamente às PcDs. Os beneficiários ainda contarão com o Cartão Construção, no valor de R$ 15 mil, além de escritura e projeto da Codhab.
Nos últimos anos, o GDF já distribuiu mais de 4 mil carteirinhas de identificação para PcDs e pessoas com TEA, ampliou o acesso a programas de inclusão profissional em parceria com empresas, Senac e Sebrae, e fortaleceu políticas públicas como o transporte gratuito do DF Acessível e a prática de esportes em centros olímpicos e paralímpicos.
“O DF está saindo do conceito de vulnerabilidade para alcançar dignidade e inclusão real”, destacou o secretário da Pessoa com Deficiência, Willian Ferreira da Cunha.
Fotos: Renato Alves / Agência Brasília