Campus Party Goiás 2025 aposta na Inteligência Artificial e traz congresso inédito sobre ética na tecnologia

Fotos: André Costa

 

Evento será realizado em novembro, em Goiânia, e reunirá grandes nomes nacionais e internacionais para debater inovação, educação e inclusão digital

 

 


O vice-governador Daniel Vilela lançou, nesta segunda-feira (15), a edição 2025 da Campus Party Goiás, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de novembro, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. O festival, considerado o maior do mundo em tecnologia, inovação, ciência e cultura digital, terá como tema central a Inteligência Artificial Aplicada ao Dia a Dia.

Uma das principais novidades será o Congresso Internacional de IA by Etos, que vai reunir especialistas para debater impactos, marcos éticos e regulatórios, além de discutir temas como adolescência digital, saúde, educação, sustentabilidade e políticas públicas.

O evento também contará com o Desafio de Inovação 60+, voltado para inclusão digital da população idosa, e com a Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada, que reunirá mais de mil estudantes, com premiação internacional aos vencedores.

Entre os palestrantes confirmados estão Gabriela Prioli, Natuza Nery, Luc Ferry, Ronaldo Lemos, Gabriele Mazzini, Duda Franklin e Clóvis de Barros.

Segundo Daniel Vilela, a Campus Party consolida Goiás como referência em tecnologia e inovação no Brasil. “É uma visão estratégica que posiciona o estado no circuito mundial da Campus Party, trazendo oportunidades e ampliando o acesso ao conhecimento”, destacou.