
Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos atende 2.777 pessoas com saúde, beleza, gastronomia e cursos profissionalizantes
Em dois dias, a comunidade de Vicente Pires foi beneficiada pelo projeto Fecomércio Mais Perto de Todos, que atendeu 2.777 pessoas no estacionamento da Feira Permanente, oferecendo serviços gratuitos de saúde, beleza e capacitação profissional.
O Senac-DF ofereceu cortes de cabelo, design de sobrancelhas, tranças, massagens, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e outros atendimentos. Os moradores também participaram de Oficinas de Gastronomia, aprendendo na prática a preparar pratos como pizza e arroz carreteiro, além de se inscreverem em cursos profissionalizantes, ampliando oportunidades de qualificação e geração de renda.
O evento contou com a participação do vice-presidente da Fecomércio-DF, Sebastião Eduardo Abritta, que destacou a importância da ação e entregou brindes à população. “Essa estrutura beneficia toda a sociedade de Vicente Pires, oferecendo diversos serviços para atender a comunidade. Essa é a missão do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, através do nosso presidente José Aparecido. Estamos juntos aqui, e o que precisamos mesmo é que a população venha conhecer esse trabalho. Agradeço a todos, nossa equipe treinada pelo belíssimo trabalho e dedicação para a população de Vicente Pires”, afirmou Abritta.
Segundo o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, a ação reforça a missão da instituição de transformar vidas por meio da educação profissional. “Buscamos aproximar cada vez mais os serviços do Senac-DF da população. Em ações como essa, conseguimos oferecer atendimentos gratuitos e abrir portas para a qualificação profissional, que transforma vidas e gera novas oportunidades de trabalho e renda”, destacou Corrêa.
O Sesc-DF e o Instituto Fecomércio também participaram, oferecendo atendimentos de saúde, práticas esportivas e atividades culturais, recreativas e educativas para todas as idades.
A próxima edição do projeto será no Gama, nos dias 3 e 4 de outubro. Acompanhe as redes sociais da Fecomércio e do Senac-DF para mais informações.