
Vice-governador adiantou que novo processo de credenciamento de profissionais vai facilitar procedimento para profissionais sem onerar cidadão
O vice-governador Daniel Vilela anunciou que o Governo de Goiás está reformulando o serviço de credenciamento de médicos que fazem os exames necessários para emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde 21 de agosto, os profissionais da saúde que trabalham junto ao Detran estão paralisados, o que vem atrasando o acesso aos documentos, por parte da população. Com a iniciativa, o vice-governador visa contribuir para solucionar a demanda.
A afirmação foi feita durante agenda com empresários em Anápolis na última quarta-feira (3/09). Na ocasião, Daniel foi indagado sobre o problema durante uma entrevista coletiva e adiantou o projeto encampado pelo Governo de Goiás para facilitar os procedimentos. “Vamos fazer um processo mais moderno, mais flexível, mais fácil, no qual o médico se habilite e se credencie junto ao Governo e não mais, necessariamente e obrigatoriamente, a nenhuma clínica”, explicou.
Daniel também endossou que a iniciativa do Governo de Goiás “propõe redução de custos” para profissionais da saúde, uma vez que não haverá mais a necessidade de intermediação de estabelecimentos privados.
Somente no mês de agosto, os médicos credenciados junto ao Detran fizeram três paralisações – sendo que a última, no dia 19, teve prazo indefinido para término. A classe tem solicitado o aumento do preço dos exames, hoje em R$ 90, pagos pelo cidadão que precisa emitir ou renovar a CNH.