
Quem passa pelo Terminal Asa Sul já encontra um espaço mais acessível, limpo, confortável e funcional.
O Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) e da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), concluiu a obra de revitalização após 15 meses de serviços e investimento de R$ 6,6 milhões.
A reforma contemplou a recuperação da cobertura, banheiros, salas de rodoviários, além da substituição dos bloquetes desgastados por pavimento rígido, garantindo maior acessibilidade e durabilidade.
“O Terminal da Asa Sul é um dos mais importantes pontos de integração do transporte coletivo do DF, por onde passam 90 linhas de ônibus e o metrô. A reforma traz mais conforto e segurança tanto para os passageiros quanto para os rodoviários”, destacou o secretário de Mobilidade, Zeno Gonçalves.
O secretário de Obras, Valter Casimiro, reforçou que a modernização incluiu pintura, troca de revestimentos, recuperação de áreas de descanso e principalmente a reforma do piso para suportar veículos pesados.
Corredor exclusivo de ônibus
A obra também entregou o trecho do corredor exclusivo que liga a estação à Estrada Setor Policial Militar (ESPM), parte do Corredor Eixo Oeste, interligando-se às vias L2 Sul, L4 Sul, Eixinho e Eixão. A medida promete agilidade no transporte público, eliminando conflitos entre ônibus e carros e reduzindo atrasos nas viagens.
Aprovação dos usuários
Para quem utiliza o espaço diariamente, a mudança é visível.
“Com a obra, aqui ficou bem mais arrumado. O piso era muito ruim. Essas melhorias são importantes e facilitam a vida de quem depende do metrô e dos ônibus”, comemorou Maria Lusiene Morales, gerente de loja e moradora de Ceilândia.