
Iniciativa é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e permite a consolidação de conhecimentos estratégicos e técnicos essenciais ao exercício das funções de oficiais
A Polícia Militar do Distrito Federal promoveu, nesta sexta-feira (29), no auditório do Colégio Militar Tiradentes, a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos (CHOAEM) 2025, reunindo policiais militares de diversas unidades da corporação para uma formação com duração de dois meses.
Durante o curso, os participantes receberão instruções voltadas a liderança, gestão administrativa, procedimentos operacionais e aspectos jurídicos, capacitando-os para assumir funções de maior responsabilidade e promovendo sua ascensão ao oficialato no quadro de administração da Polícia Militar do Distrito Federal.
A iniciativa constitui relevante oportunidade de desenvolvimento profissional, permitindo a consolidação de conhecimentos estratégicos e técnicos essenciais ao exercício das funções de oficiais.
A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Ana Paula Habka, destacou a importância da formação: “É uma trajetória de muito conhecimento, eu digo até que uma das mais importantes, que é conhecer a realidade da própria [população]. E isso vocês já fazem consigo. E aí vem a confiança. Só que agora é uma chave que precisa ser virada. É uma chave de uma visão institucional diferenciada que vocês vêm trazendo todas essas experiências e todas essas demandas da população. E assim a gente confia.”
Para os quase 150 policiais participantes, o ingresso no CHOAEM representa a realização de um objetivo planejado ao longo da carreira e reforça o comprometimento da corporação com a excelência e a qualificação contínua de seu efetivo.
*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal