
Programa de qualificação transforma vidas com cursos práticos, auxílio financeiro e inclusão social.
O novo ciclo do RenovaDF, lançado nesta terça-feira (19), ganha destaque especial em agosto, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher. Nesta etapa, 24 mulheres vítimas de violência foram acolhidas pelo programa, que oferece formação em auxiliar de manutenção na construção civil, apoio financeiro, uniforme e alimentação durante os três meses de curso.
A vice-governadora Celina Leão ressaltou a importância da ação: “O RenovaDF não melhora apenas os espaços públicos da nossa cidade, mas abre as portas de um futuro melhor para todos, principalmente para quem mais precisa”.
Um exemplo é Itamar Nunes, que já viveu em situação de rua e, ao participar da primeira turma do RenovaDF, mudou completamente sua trajetória. Seu desempenho o levou a se tornar coordenador do programa: “Graças a Deus e às pessoas que me oportunizaram, consegui mudar de vida”.
Segundo o secretário Thales Mendes, o programa tem como missão promover inclusão social, acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade e oferecendo novas perspectivas.