Palmeiras e Cruzeiro avançam e se enfrentam na semifinal do Brasileirão Feminino

© Reprodução X / Palmeiras Feminino

Palestrinas goleiam Flamengo e Celestes superam Bragantino para fazer história na competição

Palmeiras e Cruzeiro estão classificados para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. As equipes garantiram suas vagas na manhã deste domingo (17), em jogos disputados no mesmo horário, e agora se enfrentam em busca de um título inédito na competição.

Na Arena Barueri, em São Paulo, o Palmeiras reverteu a desvantagem da derrota por 3 a 2 no jogo de ida e venceu o Flamengo por 3 a 0, com gols de Tainá Maranhão, Brena e Amanda Gutierres — esta última, a artilheira da competição, agora com 15 gols.

Já no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fez história ao se classificar pela primeira vez para uma semifinal do Brasileirão Feminino, ao bater o Bragantino por 2 a 0, com gols de Letícia e Gisseli na etapa final. A partida de ida, no último domingo (10), havia terminado empatada em 0 a 0.

A outra semifinal da competição será entre o Corinthians, atual hexacampeão e maior vencedor do torneio, e o São Paulo, que também busca seu primeiro título. As datas e horários dos confrontos serão definidos pela CBF nos próximos dias.

Palmeiras sobra na Arena Barueri

As Palestrinas entraram em campo dispostas a virar o confronto contra o Flamengo — e conseguiram com autoridade. Aos 15 minutos, Tainá Maranhão, destaque da equipe nos dois jogos das quartas de final, abriu o placar com um golaço. Após jogada individual pela esquerda, ela driblou a marcação e chutou colocado no ângulo, empatando o confronto no agregado: 3 a 3.

O Palmeiras seguiu pressionando. Aos 27, Brena quase surpreendeu a goleira Vivi com um chute do meio-campo. No minuto seguinte, Ingryd também obrigou Vivi a trabalhar em chute de longa distância.

O Flamengo, por sua vez, teve sua melhor chance aos 38 minutos, quando Cristiane deixou Ju Ferreira na cara do gol, mas a volante finalizou para fora, desperdiçando o empate.

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o domínio e foi premiado logo aos 8 minutos com mais um golaço de Brena, novamente percebendo a goleira Vivi adiantada e marcando de cobertura do meio-campo, ampliando o placar para 2 a 0.

O Rubro-Negro pouco criou na segunda etapa. A melhor tentativa veio com Gláucia, em bicicleta aos 28 minutos, mas a bola passou por cima do gol. Já aos 49, em contra-ataque rápido, Greicy cruzou da direita e encontrou Amanda Gutierres, livre, para fechar a vitória por 3 a 0 e selar a classificação das Palestrinas.