
O Batalhão Maria da Penha da Polícia Militar de Goiás, no Setor Coimbra, em Goiânia, está em sede nova, inaugurada nessa sexta-feira (8), tendo cobertura da Brasil Central, com o objetivo de fortalecer as políticas de proteção às mulheres. Agosto é o mês em que se celebra o aniversário de 19 anos da criação da Lei Maria da Penha. Na solenidade de inauguração, a comandante do batalhão, coronel Dirlene Seixas, se emocionou em entrevista à TV Brasil Central, porque, segundo ela, sua tropa se sacrifica e se dedica muito para cuidar das mulheres.
Ela informou que o Batalhão Maria da Penha tem estrutura suficiente para receber as mulheres vítimas de maus tratos e de agressões. Criado em 2020, ele já registrou mais de 500 mil atendimentos. Coronel Dirlene informou também que a PMGO criou mais três batalhões Maria da Penha no interior, nas cidades de Goiás, Rio Verde e Águas Lindas, o que, para ela, demonstra o compromisso com esse trabalho de proteção das mulheres no estado. E lembrou o Agosto Lilás, que é o mês da conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
A solenidade contou também com a presença da vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, que atuou no início das patrulhas Maria da Penha, em Goiânia, há mais de 12 anos.