
O ex-vereador de São Paulo Wadih Jorge Mutran faleceu nesta terça-feira (29), aos 89 anos. Natural da capital paulista, Mutran nasceu em 1936 e teve uma longa trajetória na vida pública, com mandatos consecutivos na Câmara Municipal entre os anos de 1983 e 2016.
Formado em Direito, Mutran construiu sua carreira política com forte atuação legislativa. Ao longo de mais de três décadas de trabalho parlamentar, ele foi membro de importantes colegiados da Câmara, como o Fundo Municipal de Habitação e as comissões de Finanças e Orçamento, Constituição, Justiça e Legislação Participativa, além da Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania.
Entre 2003 e 2010, exerceu a função de corregedor da Câmara Municipal, cargo de responsabilidade institucional e ética no Legislativo paulistano.
Mutran foi autor de mais de 740 projetos de lei voltados para áreas como saúde, transporte, cultura, educação, lazer, segurança e esportes. Desses, 94 foram aprovados e transformaram-se em leis municipais, deixando um legado relevante para a cidade de São Paulo.
O velório e informações sobre cerimônias de despedida ainda não foram divulgados pela família.