
Sesc-DF anuncia artistas da 5ª Mostra Caleidoscópio e reforça compromisso com a cultura do DF
O Sesc-DF dá mais um passo importante na valorização da arte e da cultura ao anunciar os artistas e grupos selecionados para a 5ª edição da Mostra Caleidoscópio de Dança Contemporânea, que será realizada nos dias 25 e 26 de julho, no palco do Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul. O evento, que já se consolidou como referência para a dança contemporânea no Distrito Federal, promete emocionar o público com coreografias que exploram sensibilidade, técnica e inovação.
Nos dias que antecedem as apresentações, o teatro estará aberto para ensaios técnicos nos dias 23 e 24 de julho, garantindo que os artistas possam se preparar em um espaço profissional e acolhedor.
Artistas e grupos selecionados:
Cia Afrocontemporânea Corpus Entre Mundos — Tempo
Lara Porfírio — Serpentes que costuram mundos
Ítalo Leão — Se Eu Fosse Eu
Cena 2 Cia de Dança — Anoitecer
Vitória Ferreira, Isadora Jamar, Rafaela Silva, Tiemi Ikeda e Yasmim Varella — Rasuras de Mim
Aura Núcleo — Útero
Luiza Scalabrini — Exposto
Julia Barreto e Anita Lombardo — Papier
Inara Ramos — Stand Up
Júlia Magalhães — As Coisas Que Perdemos No Fogo
Suplentes:
Grupo Pele — Transfiguração
Samu Oliveira — Instável
Palco de experimentação e diversidade
Mais do que um evento, a Mostra Caleidoscópio representa um verdadeiro espaço de experimentação e visibilidade para os talentos da dança contemporânea do Distrito Federal. A proposta da mostra é fomentar novas criações e promover o encontro entre diferentes linguagens corporais, estéticas e trajetórias artísticas, fortalecendo o cenário cultural local e proporcionando ao público experiências artísticas profundas e transformadoras.
Ao longo das edições, a Mostra tem contribuído para o crescimento da dança no DF, estimulando o surgimento de novas vozes e reafirmando o compromisso do Sesc-DF com a democratização do acesso à cultura, o incentivo à produção artística e o reconhecimento dos artistas da nossa capital.
A programação é gratuita e aberta ao público, reforçando a missão do Sesc de aproximar a população da riqueza das expressões culturais que florescem em nossa cidade.