
A passagem do técnico Dorival Júnior pelo Corinthians pode estar perto do fim. A pressão contra o treinador aumentou após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (19), elevando a importância do confronto contra o líder Cruzeiro para definir o futuro do comandante no clube do Parque São Jorge.
Dorival, que conquistou apenas uma vitória nos últimos sete jogos, enfrenta dificuldades para recuperar o desempenho da equipe. Além dos resultados negativos, membros da diretoria avaliam que o time poderia render mais dentro de campo, apresentando um futebol mais consistente. As informações foram divulgadas pelo jornalista Tiago Salazar e confirmadas pela reportagem.
Durante a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, Dorival teve alguns dias para trabalhar com o elenco, mas desde o retorno o Corinthians acumulou duas derrotas em três partidas, com atuações consideradas ruins pela diretoria e pela torcida.
Apesar das cobranças, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, garantiu a permanência do treinador no cargo por enquanto, mas deixou claro que isso dependerá dos próximos resultados.
“O Dorival está garantido. Assim como está garantido o (diretor executivo de futebol) Fabinho Soldado. Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente”, afirmou Stabile em entrevista ao ge.globo.
Dorival Júnior assumiu o Corinthians em abril, após a demissão de Ramón Díaz. Até o momento, dirigiu 14 partidas pelo clube, com um saldo de seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Agora, a pressão cresce para que o técnico retome o caminho das vitórias e traga melhores desempenhos à equipe.