
Com foco em impulsionar empregabilidade na área da beleza programa tem inscrições abertas para cursos de tratamento capilar, práticas de trabalho do cabeleireiro e colorimetria capilar: noções básicas
A L’Oréal Produtos Profissionais, divisão do Grupo L’Oréal no Brasil, em parceria com o Senac-DF, anuncia a abertura de inscrições para novas turmas do projeto Geração Pro, uma iniciativa voltada para a formação de jovens na área da beleza profissional. Os cursos de tratamento capilar, práticas de trabalho do cabeleireiro e colorimetria capilar: noções básicas acontecem no Polo de Educação Profissional do Senac-DF, localizado no segundo piso do Shopping Conjunto Nacional com início em 24 de março em turnos matutinos e noturnos. O espaço, com 155 m², oferece uma infraestrutura moderna e acolhedora para receber os alunos.
Ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho o Geração Pro oferecerá cursos de Tratamento Capilar, abordando todos os temas de Terapia Capilar não invasiva (ou tópica), abrangendo diagnóstico, anamnese e proposta de cuidados capilares do couro cabeludo e fios, Práticas de Trabalho do Cabeleireiro, contribuindo para as noções de rotina do salão e Colorimetria Capilar: Noções Básicas de atendimento, prática do diagnóstico capilar, tratamentos, escova, preparo e higienização. Ao todo são 45 vagas distribuídas em 3 turnos (manhã, tarde e noite) sendo 27 para jovens de 16 a 35 anos, com foco na inclusão social. 60% das vagas será destinada a grupos prioritários, como pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+.
“Abrirmos uma nova turma nos enche de orgulho, e abre espaço para conectarmos jovens talentos com as necessidades de um mercado em constante crescimento. Estamos capacitando jovens para conquistar seus sonhos e transformar o mercado da beleza. O Geração Pro foi criado para facilitar e abrir portas para um futuro promissor com cursos de qualidade endossados por L’Oréal Produtos Profissionais “, afirma Joana Fleury, Diretora Geral da L’Oréal Produtos Profissionais.
Um grande passo rumo ao futuro profissional promissor na área da beleza
A iniciativa contribui para o desenvolvimento do setor da beleza, que apresenta um grande potencial de geração de empregos no Brasil. Segundo dados da PNAD Contínua, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no terceiro trimestre de 2024, a taxa de participação dos jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos foi de 63,8%. Ainda de acordo com os dados de 2024 da PNAD Contínua, existem cerca de 48 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos, representando 27,4% da população brasileira em idade para trabalhar. O Geração Pro, portanto, insere-se em um contexto importante de capacitação e inserção desses jovens no mercado.
O projeto utiliza a metodologia do Instituto L’Oréal, garantindo a aplicação dos mais altos padrões de qualidade na formação dos alunos. A L’Oréal Produtos Profissionais, divisão do grupo L’Oréal, detém marcas premium como L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, oferecendo produtos exclusivos para profissionais de salões de beleza. O Geração Pro visa, ainda, contribuir com a meta da L’Oréal de treinar e qualificar 10.000 mulheres até 2030.
De acordo com Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF, a nova turma demostra o sucesso do projeto. “Nosso maior objetivo é qualificar o profissional de beleza e enfrentar o obstáculo da inclusão produtiva dos jovens. O projeto Geração PRO teve uma procura gigantesca na fase de lançamento e agora temos a oportunidade de abrirmos novas turmas de capacitação para formar ainda mais pessoas, principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social.”
A matrícula para os cursos pode ser feita pelo site do Senac ou pelo telefone (61) 3771-9821. Os cursos têm valores simbólicos que variam de R$675 a R$998,76 e podem ser parcelados em até 12x. Para os interessados que se encaixarem no perfil de Bolsa os cursos podem ser realizados de forma gratuita.
***
Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais
O Grupo L’Oréal é a maior empresa de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.
Sobre o Senac
Desde 1967, o Senac-DF tem a missão de educar para o trabalho de forma inovadora e inclusiva nas áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. Por meio do modelo pedagógico da instituição, o aluno é o protagonista de seu aprendizado e o saber se aprende fazendo, colocando a teoria em prática ainda em sala de aula. A oferta de cursos inclui formações técnicas, livres e de ensino superior (tecnólogo), com mais de 1,3 milhão de alunos matriculados desde sua criação. Oferece cursos em áreas como Beleza, Gastronomia, Moda, Tecnologia, Gestão e Saúde, contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país.
O Senac-DF transforma vidas por meio da educação profissional em suas unidades localizadas em: Ceilândia, Gama, Setor Comercial Sul, Sobradinho, Taguatinga e 903 Sul. A instituição possui também uma Faculdade de Tecnologia e Inovação (913 Sul); cinco Polos de Educação Profissional (Brazlândia, Pátio Brasil Shopping, Recanto das Emas, Santa Maria e São Sebastião); uma empresa pedagógica Café-Escola Casa de Chá (Esplanada dos Ministérios); uma central de matrículas (Rodoviária do Plano Piloto); quatro carretas-escola; e uma sede administrativa (712 Norte).
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.