
Suspeito fez ameaças a ministros e foi preso em Samambaia; polícia encontrou bilhetes com intenções violentas, mas ele foi liberado horas depois
Um homem de 52 anos foi detido na quarta-feira (26) após tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele proferiu ameaças, ofensas e hostilizações contra ministros da Corte, o que levou à sua identificação e localização na cidade de Samambaia, região administrativa do DF.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e desacatou os agentes, sendo autuado em flagrante por resistência e desacato. O caso ganhou ainda mais relevância após a polícia encontrar artefatos para a fabricação de bomba caseira na residência do acusado, além de bilhetes confirmando suas intenções violentas.
“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou a PCDF em nota.
As autoridades continuam investigando o caso para apurar se o suspeito pode ser enquadrado por apologia ao crime e ameaças a autoridades.
Apesar das circunstâncias graves da prisão, a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto no final da tarde. O motivo da liberação não foi divulgado.