Morre aos 80 anos o ator Peter Jason, de Karatê Kid

(crédito: Reprodução/Instagram )

Diretor John Carpenter e colegas de Hollywood prestam homenagens ao artista, que teve mais de 50 anos de carreira

O ator Peter Jason, conhecido por seu papel como técnico de futebol em Karatê Kid, faleceu aos 80 anos. A informação foi confirmada pelo cineasta John Carpenter, que trabalhou com Jason em diversos filmes ao longo da carreira.

A causa da morte não foi divulgada, mas Carpenter lamentou a perda em uma publicação nas redes sociais. “Peter Jason, um dos grandes atores de personagens do cinema, morreu. Seu primeiro filme foi Rio Lobo, de Howard Hawks. Ele era um amigo querido e sentirei muita falta dele”, escreveu o diretor.

Uma carreira marcada por grandes sucessos

Com mais de 50 anos de carreira, Peter Jason iniciou sua trajetória no cinema em 1967, atuando no longa A Bell for Adano. Ele participou de grandes produções, como A Caçada ao Outubro Vermelho, Mortal Kombat, Adaptação e Jurassic World: Reino Ameaçado. Na televisão, fez parte do elenco de Deadwood.

Ao longo dos anos, Jason consolidou uma forte parceria com John Carpenter, atuando em filmes como Príncipe das Sombras, A Cidade dos Amaldiçoados e Fuga de Los Angeles.

Homenagens de amigos e colegas

O ator Billy Zane, amigo próximo de Jason, também prestou uma homenagem emocionante. “Meu querido, querido amigo, a luz mais brilhante, a alma mais generosa e gregária dos homens, o extremamente talentoso e gentil Peter Jason deixou o set”, escreveu Zane. Peter Jason deixa a esposa, Eileen, e a filha, Robin Goldwasser.