Botafogo estreia na Recopa Sul-Americana em busca de título inédito

Por Vítor Silva/ BFR

 

Alvinegro encara o Racing na Argentina com desfalques e técnico interino

 

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Racing (Argentina) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto marca a busca do Glorioso por um título inédito em sua história, após a conquista da Libertadores no ano passado.

A equipe carioca vive um momento de instabilidade. Após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ter um desempenho irregular no Campeonato Carioca, o clube também enfrenta problemas fora de campo. O técnico Artur Jorge deixou o comando da equipe, e a tentativa de contratação do português Vasco Matos foi frustrada pela ausência da licença UEFA Pro, exigida para treinadores atuarem na América do Sul. Assim, Cláudio Caçapa segue como técnico interino.

Para o duelo na Argentina, o Botafogo não contará com o zagueiro Bastos, que se recupera de uma lesão no joelho, e o volante Gregore, suspenso após ser expulso na final da Libertadores. Além disso, o atacante Artur ainda é dúvida por conta de um problema muscular na coxa esquerda. Com isso, uma provável escalação do Alvinegro é: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Rafael Lobato, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

O jogo de volta será realizado no dia 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Caso conquiste a Recopa, o Botafogo ampliará sua recente trajetória de sucesso no cenário internacional.