Ícone do site Brasiltimes – Notícias

Ibaneis pede audiência com Lula por reajuste das forças de segurança

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

 

Ibaneis solicita audiência com Lula para discutir recomposição salarial das forças de segurança do DF e equiparação da Polícia Civil com a Polícia Federal

 

O chefe do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta quarta-feira (19) um ofício solicitando audiência com o presidente Lula (PT) para discutir o reajuste salarial das forças de segurança pública, incluindo o Corpo de Bombeiros. O documento propõe uma reunião em data a ser definida conforme a agenda presidencial e reforça a demanda pela equiparação salarial da Polícia Civil com a Polícia Federal.

Ibaneis destacou no ofício que o pleito não representa um aumento salarial, mas sim uma recomposição das perdas inflacionárias, ressaltando a urgência do tema devido à sua relevância para a segurança pública do Distrito Federal.

O governador também informou que estará acompanhado de Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, e dos secretários de Economia, Ney Ferraz Junior, e de Segurança Pública, Sandro Avelar, durante a audiência solicitada.

Sair da versão mobile