Apoiado pelo GDF, Brasília Restaurant Week chega à 31ª edição com foco na diversidade culinária

Foto: Setur/Divulgação

 

Festival gastronômico que reúne mais de 150 restaurantes promove diversidade culinária, movimenta a economia da capital e arrecada doações para crianças com HIV

 

 

Nesta quarta-feira (12), será lançada a 31ª edição do festival gastronômico Brasília Restaurant Week. O evento, apoiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e promovido pela Secretaria de Turismo (Setur-DF), promete movimentar a economia local, oferecer experiências culinárias e democratizar o acesso à alta gastronomia.

O festival terá início na sexta-feira (14) e será realizado até 16 de março com o tema Diversidade Culinária Regional, resgatando a riqueza e a autenticidade da culinária das diferentes regiões do país. Os menus são divididos em quatro categorias, com preços que vão de R$ 54,90 a R$ 149.

“O Restaurant Week é um evento que movimenta a gastronomia, impulsiona a economia local e proporciona experiências únicas para quem vive e visita Brasília. Além de valorizar nossos restaurantes e chefs, essa iniciativa fortalece o setor de turismo e gera oportunidades para todo o trade gastronômico. Estamos prontos para mais uma edição de sucesso, promovendo sabores inesquecíveis e momentos especiais para a nossa cidade”, destaca a vice-governadora Celina Leão.

Em 2024, o Restaurant Week atingiu a marca de 30 edições celebradas, sendo 15 anos ininterruptos de festival. À época, também com apoio deste GDF, foram mais de 150 restaurantes participantes, movimentando mais de R$ 20 milhões na economia local.

“Nossa capital é reconhecida pela arquitetura singular e pela importância histórica, mas também se destaca como um destino gastronômico, sendo o terceiro maior polo do país”

Cristiano Araújo, secretário de Turismo

“É uma verdadeira vitrine do potencial turístico da cidade. Nossa capital é reconhecida pela arquitetura singular e pela importância histórica, mas também se destaca como um destino gastronômico, sendo o terceiro maior polo do país”, acrescenta o secretário de Turismo, Cristiano Araújo. “O festival impulsiona a nossa economia, movimentando a rede hoteleira, atraindo visitantes e incentivando a população a redescobrir a cidade por meio da sua culinária”.

Além dos menus personalizados a preços acessíveis, o evento gastronômico também convida os clientes dos restaurantes participantes a doar R$ 2 por menu – valor destinado para a organização não governamental Amigos da Vida, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais públicos do Distrito Federal.

Brasília de A a Z

Aplicativo Brasília de A a Z tem, entre outras funcionalidade, um mapa interativo com os pontos turísticos da capital federal

 

 

Com informações da Agência Brasília