Jacaré-do-pantanal e tartarugas do Zoológico ganham recinto reformado

Foto: Divulgação/Zoológico de Brasília

 

Novas instalações proporcionam mais conforto aos moradores locais

 

O Zoológico de Brasília concluiu a reforma do recinto que abriga o jacaré-do-pantanal chamado Jessé e suas companheiras de espaço, as tartarugas-mordedoras. O ambiente foi completamente reconstruído, passando a contar com um tanque de água maior e áreas que imitam o habitat natural dos animais, proporcionando mais conforto e bem-estar.

Morador do zoo há 25 anos, Jessé chegou ao local após ser resgatado de uma situação de vulnerabilidade. Desde então, tornou-se um dos símbolos do cuidado e conservação da fauna no espaço. A reforma do recinto faz parte de um esforço contínuo da atual gestão para melhorar as condições de vida dos animais e tornar a experiência dos visitantes ainda mais enriquecedora.

Jessé, o jacaré-do-pantanal, mora no zoo há 25 anos | Foto: Divulgação/Zoológico de Brasília

“Estamos comprometidos em oferecer o melhor cuidado possível aos nossos animais e em criar ambientes que reflitam seus habitats naturais”, afirma o diretor-presidente do zoo, Wallison Couto. “A reforma do recinto do Jessé é mais um passo nesse sentido, e temos muitos outros projetos em andamento.”

Em 2025, o Zoológico de Brasília pretende reformar a Galeria África, que abriga a girafa, elefantes, hipopótamos, adax e zebras. Além disso, já está em andamento um projeto para a readaptação dos aviários, com o objetivo de criar espaços mais funcionais tanto para as aves quanto para os visitantes.

A reforma do recinto de Jessé representa uma melhoria no bem-estar do jacaré e das tartarugas, reforçando o compromisso do Zoológico de Brasília com a conservação e a educação ambiental.

 

 

*Com informações do Zoológico de Brasília