Flamengo leva vantagem, mas Atlético-MG promete confronto equilibrado em casa
Na tarde deste domingo (10), a partir das 16h (horário de Brasília), Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para decidir quem será o novo campeão da Copa do Brasil. O Flamengo chega à partida com uma vantagem considerável, após vencer o primeiro jogo por 3 a 1 no Maracanã. Apesar do placar favorável, o técnico Filipe Luís adota cautela e exalta o adversário: “Respeito máximo pelo Atlético-MG, pelo grande time que têm. É finalista da Libertadores, tem um grande treinador e joga um grande futebol. Para mim está 50 a 50, e temos que fazer um jogo sólido”.
Após vencer o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 com uma equipe alternativa, o Flamengo vai para o confronto com força máxima, incluindo cinco titulares que foram poupados na última partida: Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Também existe a possibilidade de Luiz Araújo e De la Cruz, em fase final de recuperação de problemas musculares, serem utilizados durante o jogo.
A provável escalação do Flamengo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Everton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Do outro lado, o Atlético-MG também poupou jogadores no Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0. Apesar do resultado adverso e da desvantagem na decisão, o técnico Gabriel Milito acredita na capacidade de sua equipe: “No Maracanã foram apenas os primeiros 90 minutos. Ainda resta o jogo em casa, com nossa torcida. Não sabemos o que acontecerá, mas daremos o melhor. Eu confio muito nos jogadores”.
O Galo contará com seu elenco completo, incluindo as presenças de Hulk, Paulinho, Battaglia, Júnior Alonso, Alan Franco e Gustavo Scarpa. Há ainda a possibilidade de Milito escalar o argentino Zaracho ou o centroavante Alan Kardec para compor o ataque.
A provável escalação do Atlético-MG é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco e Arana; Zaracho (Alan Kardec), Paulinho e Hulk.
Com o apoio de sua torcida e jogando em casa, o Atlético-MG buscará reverter o resultado do primeiro jogo e conquistar a taça da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo tentará manter a vantagem para sair com o título.