Clima tranquilo marca segundo turno das eleições municipais

Sede do TSE

 

TSE registra votação em clima pacífico nas 51 cidades com pleito neste domingo

 

 

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou neste domingo (27) que o segundo turno das eleições municipais está ocorrendo em clima de “absoluta tranquilidade” nas 51 cidades onde os eleitores escolhem prefeitos e vice-prefeitos. Em entrevista à imprensa, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que, até as 13h, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada.

“Estamos tendo um domingo democrático, um domingo de eleições sem nenhum tipo de dificuldade”, declarou a presidente do TSE, acrescentando que os tribunais regionais eleitorais também relataram normalidade no processo eleitoral, com urnas devidamente distribuídas e em pleno funcionamento.

Cármen Lúcia comentou ainda que havia preocupação com possíveis transtornos causados pelas condições climáticas, uma vez que chuvas intensas afetaram o fornecimento de energia em partes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná nos últimos dias. “Temíamos pelas condições climáticas em alguns locais, mas até agora a votação continua sem nenhum tipo de problema”, explicou, reforçando o pedido para que eleitores compareçam às urnas até as 17h, horário de encerramento da votação.

Ao longo da manhã, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrey Rodrigues, informou que 11 pessoas foram conduzidas para averiguação, duas presas em flagrante e um veículo apreendido como parte do trabalho de segurança pública que envolve mais de 23 mil agentes neste segundo turno. A presidente do TSE deve fazer um novo pronunciamento após o fechamento das urnas, às 17h (horário de Brasília).